Translate

sábado, 7 de março de 2015

Cabelo nota 10 (Capricho)

Hi girls!

Cabelo! Hoje vou desvendar alguns mistérios dos cabelos, e como cuidar deles da maneira certa. Eu já falo bastante sobre cabelo no blog, mas é sempre bom dar mais dicas e dicas. As dicas de hoje são da revista Capricho.

Texto: Larissa Tomazini
Consultorias: Leandro Neves, hairstylist, e Daniela Hueb, médica dermatologista. 



Dormir com os fios molhados? Nunca!
Os fios e o couro cabeludo levam um tempão pra secar. Se você dorme com eles molhados, pode ter caspa e queda de cabelo a longo prazo. De quebra, ainda prejudica a maciez dos fios: "o couro cabeludo produz uma hidratação natural e, se os fios estiverem molhados, não absorvem as substâncias benéficas", explica o hairstylist Leandro Neves. 

Ok lavar as madeixas todo dia?
Sim! Alguns fios são mais oleosos e precisam ser lavados todo dia, enquanto outros são mais secos e podem encarar o chuveiro dia sim dia não. Não há uma regra pra isso, o básico é: precisou? Pode lavar!



O sol estraga o cabelo?
E como! Quando expostos ao sol por muito tempo, os fios perdem proteínas, o que os deixam frágeis e ressecados. Por isso, use leave-in com fator de proteção solar, além de fazer um coque ou uma trança toda vez que sair ao sol. 

Todas precisam de condicionador? 
Sim, porque "o xampu pode desregular o pH do cabelo, deixando as cutículas abertas e desprotegidas. É o condicionador que regula isso", diz Leandro. 



Cortar as pontinhas ajuda no crescimento?
Na verdade, ao cortar as pontas, você evita que elas fiquem duplas e enfraquecidas. Esse corte não agiliza o crescimento, mas deixa as extremidades sempre fortes. 

O cabelo acostuma com os produtos? 
Mais ou menos. Por exemplo, você usa produtos para fios ressecados e, aí, quando o cabelo absorve tudo o que precisa e se recupera, é como se ele enjoasse do produto e pedisse outro.  A dica é sempre perceber, como seu cabelo reage: se ele começar a ficar oleoso com cremes que funcionavam antes, talvez seja a hora de trocar. Ou também rola usar um xampu anti-resíduo uma vez a cada 10 dias. 

Por que temos caspa?
Por vários fatores, como estresse, dormir com fios molhados, escova progressiva, aplicar condicionador na raiz... O problema é que caspa não tem cura, mas dá pra controlar. "Com medicamentos receitados pelo médico ou com loções capilares à base de ácido salicílico. Vale lembrar que você precisa se consultar com um médico especialista para saber se é caspa (dermatite seborreica) ou se há fungos também" aconselha a dermatologista Daniela Hueb. 


Espero que essa dicas tenham sido úteis para vocês, porque elas me ajudaram bastante. Cuide muito bem do cabelo que vocês tem, e agradeça por ele!

Beijos, Lu Hernandez



Nenhum comentário:

Postar um comentário