Translate

domingo, 4 de janeiro de 2015

Metas para 2015

Bom, acabou de começar o ano, e como sempre, todo mundo fazendo promessa, cheio de espectativas para esse ano, e nem sempre realizamos o que queremos.  


Na minha opinião, isso é falta de você se lembrar o que você quer. No começo do ano você faz uma promessa, fala que vai realizar seu sonho, mas a longo do ano está tão focado em seus problemas, trabalho, que acaba esquecendo dos seus sonhos e se viver sua vida como gostaria. Hoje vou ensinar algumas dicas para isso não acontecer de novo. 

Dica 1: 

Sempre, no começo de ano, escreva na sua agenda, diário, ou uma caderno particular, TODAS as suas metas para esse ano. Desde coisas bobas, a coisas grandes. Deixe espaço sobrando para você acrescentar mais metas durante o ano se quiser. Sempre que escrever uma de suas metas, coloque eu quadradinho na frente, que depois vai ser assinalado. 



No último dia do ano, abra essa lista e assinale tudo o que você conseguiu realizar, e as que você não conseguiu, você coloca ela nas metas do próximo ano, e tenta fazê-la de novo. Mas se
Esforce. 

Dica 2: 

Como eu já disse, ao longo do ano vamos nos esquecer de nossas metas e sonhos devido ao nosso atrapalhado dia a dia. Por isso é bom sempre lembrar-nos todos os dias do nosso objetivos. Escolha uma lugar que você passe bastante tempo do seu dia. Por exemplo, o escritório. Coloque lá, um quadro de aviso, e nele escreva seus principais sonhos, objetivos, metas... Também vale colar post its. 


Ele também serve como um quadro organizador, para estudar e trabalho... Mas vamos usar ele dessa vez para organizar sua vida! 

Assim, sempre que olhar para seu quadro, vai lembrar dos seus objetivos e correr atrás deles cada vez mais. 

Dica 3: 

Essa dica é melhor se você mora sozinha. Mas se não mora, a gente pensa em alguma coisa parecida. 

Escolha o seu principal e mais difícil objetivo. Os mais de um. Coloque, ao redor de toda sua casa, em pontos estratégicos, fotos e frases que motivem você a realizar esse objetivo. Inspirações, fotos de pessoas que conseguiram, frases que tem a ver com que você quer, fotos do que você precisa fazer para chegar até la... 

Por exemplo. Se você quer emagrecer, coloque ao redor da casa fotos de como você quer ficar, do número de peso que você quer ter, de mulheres com o corpo que você quer ter, uma foto sua, fotos de alimentos saudáveis, fotos de pessoas fazendo exercícios físicos... Tudo que te motive. 


Lógico que quando chegar uma visita, você pode tirar esse avisos. Mas tenho certeza que isso vai ajudar muito você realizar seu sonho. 

Mas se você não mora sozinho e não quer espalhar fotos para todo lugar, coloque apenas no seu quarto e banheiro, e no seu celular. Salve umas fotos de pessoas com "o corpo dos sonhos" e tenha certeza de que você vai chegar lá. Se seu objetivo é ser promovido, coloque fotos de pessoas felizes trabalhando, de pessoas que se deram bem no trabalho com você... Enfim, tudo que te motiva. 

Dica 4: 

Essa dica é um pouco mais demorada e difícil, mas é bonitinha. É uma dica a longo prazo.


Pegue um pote bonitinho e escreva dreams, sonhos... Ou o seu sonho principal... Então, pega vários papéis colorido e escreva nele seus sonhos de vida. Não são suas metas para o ano, e sim sonhos maiores que você quer realizar ao longo da vida. Sempre que surgir um sonho novo, coloque lá. 

Depois de vários anos, quando você quiser, quanto mais tempo melhor, abra esse pontinho e leia todos. Veja quando sonhos você já realizou até agora. 

Dica 5: 

Essa dica aqui, comece agora mesmo. Pegue um pote, caixa, jarra, bem grande.  Todos os dias, a noite, escreva em um papel diferente, cada coisa boba que te deixou feliz no dia, cada pessoa que te deixou feliz, cada palavra dita alegre, tudo que te deixou feliz aquele dia. Não escreva nada negativo. 


Faça isso todos os dias, e no dia 1 do ano que vem, abra essa caixa e leia tudo. Veja quantos presente a vida lhe proporcionou nesse ano que passou. 

Jogue fora esse papéis, e comece tudo outra vez. 

Espero que as dicas tenham ajudado, e lembre-se, tenha metas na vida! O que adianta viver se você não quer chegar a lugar nenhum? 

Beijos, Lu. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário