Translate

sábado, 3 de janeiro de 2015

Escova de cabelo


Bom, eu vim falar de um assunto que não é muito falado: escova de cabelo. AVISO: esse post é sobre escovas, e não pentes. Ninguém comenta sobre esse assunto, pois não tem muito o que falar sobre isso. Mas como o mundo está cada vez mais tecnológico e cheio de inovações, temos sim, muito o que falar sobre escovas. 

O que sabemos (deveríamos saber) sobre escovas, é o básico: não usar escovas duras que machucam o couro cabeludo; sempre pentear o cabelo com cuidado para não quebrar; começar a pentear o cabelo pelas pontas (não sei se todo mundo faz isso); testar escovas diferentes e saber o seu estilo e os modelos que gosta né? 

Afinal, escova é uma coisa muito importante, principalmente no mundo das mulheres. Tem mulheres que penteiam o cabelo num instante, e outras que passam meia hora sofrendo tentando desembaraçar o nó. Muda de acordo com cada cabelo, não tem jeito. A única dica é paciência. 

Para começar, vou mostrar umas escovas lindas da Forever 21. E além de lindas são baratas. Não sei quanto custa aqui no Brasil. Mas nos usa é U$3,90. 

 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
    
    
  
  
  
  

Ai... Uma mais linda que a outra. Queria todas!!

Agora vamos falar de um assunto um pouco mais técnico. 
A escova Tangle Teezer. 

Como vêm, é uma escova compacta, mas muito especial. Isso se nota também no preço dela. Ela é de plástico, e promete desembaraçar o cabelo muito mais rápido e facilmente. O melhor de tudo: ela não quebra os fios (contanto deve ser usada com cuidado).

 Ela já foi comparada com uma imitação da marca Ricca, mas dizem que não é a mesma coisa. A original realmente faz maravilhas. Pode ser usada no cabelo seco ou molhado. 

E também apresenta diferente modelos dela. O mais conhecido e esse acima, que também vem com uma tampa e você pode levar na bolsa. Tem também umas em formato de flor e uma feita para usar embaixo da água. Ela eh bem cara, cerca de 80 reais. 

Aqui você esconda ela por 83 reais. -> http://www.sephora.com.br/tangle-teezer/cabelos/acessorios/escova-compact--styler-pink-sizzle-16801?idparceria=25857&utm_source=2beauty&utm_medium=blog&term=post&utm_campaign=tangleteezer

Nunca usei, então essa não é minha opinião. É o que eu li sobre ela. Mas acho que para quem não te, dificuldade em pentear o cabelo, não vale a pena. Vale a pena se você demora muito e tem sérios problemas com desembaraçar o cabelo. 


Outra assunto técnico: a escova de cabelo Quik Style. Ela é uma escova de seca parte do cabelo. 


Ela tem essa cerdas de plástico e as cerdas de microfibra que secam o cabelo. Ela promete secar 30% do cabelo. Tem essa entrada em baixo para facilitar a entrada de ar e ventilar/secar a escova. As cerdas de microfibra são antimicrobiana, o que mantém a escova sempre nova. Apresenta design leva para facilitar o manuseio e a escovação. 

Ela é como uma toalha e escova juntas. Também nunca usei, mas acredito que não faça milagres, só de uma leve secadinha e tire o excesso de água. Já ouvi comentários positivos e negativos dela. Ela também não é barata. Cerca de 50 a 70 reais. 

Aqui você encontra ela por 68 reais -> http://www.letsbuymarcas.com/loja/acessorios/goody-quikstyle-paddle-brush

  Espero que tenham aprendido um pouco, e que levam essa dicas para o resto da vida, pois são muito importantes. Se alguma de vocês tiver testado alguns desse produtos acima, escreva para gente e conte o que acho. Podemos mostrar sua opinião aqui no blog. 

Beijos, Lu. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário