Translate

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Como se bronzear da maneiro correta

          Verão, sol, praia, piscina, e meninas querendo ficar bronzeadas e com marquinha de biquíni. Tomar sol é saudável, fonte de vitamina D, captação de cálcio para os ossos, estimula o bom humor, entre outras. Mas também pode ser um vilão, podendo causar queimaduras, câncer, câncer de pele, envelhecimento precoce, desidratação. Por isso, para tomar de modo seguro e ficar bronzeada, vou ensinar alguns truques para arrasar no verão (estou um pouquinho atrasada né?)


           Lembrando que o bronzeamento não é possível em pele de fototipo 1 e 2 (no caso, eu). Esses tipos de pele não bronzeiam e sempre queimam. Casa queira uma explicação melhor, leia aqui sobre os fototipos.

           

Como se bronzear sem se queimar


          Antes de tudo, é preciso entender que o bronzeado só vai aparecer entre 48 e 72 horas depois da primeira exposição ao sol. Então não adianta tomar mais sol e forçar, porque não vai funcionar e você vai se queimar. 

          Durante a primeira semana, chegue no sol antes das 9 e tome sol sem protetor durante 20 minutos, e só depois aplique generosamente o protetor, com FPS maior que 15. Reforce o protetor a cada 2 horas, ou quando mergulhar.
 
           Mas se você não consegue chegar na praia esse horário, chegue e já passe protetor. Lembrando que o protetor leva de 20 a 30 minutos para agir, então durante esse tempo, você vai estar se bronzeando.

          Não se esquece de que o bronzeado é adquirido aos poucos, e é preciso paciência para não se queimar. Depois de uns 3 ou 4 dias, verifique sua marquinha. Agora é só continuar com essa rotina, e vai ter uma pele bronzeada, saudável, sem queimar e descascar. 
       


          


          Espero que aproveitem as dicas, o verão já começou faz tempo, mas ainda está ai né? Quero ver todas bronzeadas agora hein? 

                                                            Beijos, Lu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário