Translate

domingo, 21 de setembro de 2014

Progressiva!

Oi meninas, o assunto de hoje é sobre progressiva, muitas garotas fazem progressiva, vamos saber mais sobre essa química.

O que é?

Progressiva é uma química que usamos para alisar o cabelo, as meninas com cabelo enrolado fazem muito isso, mas esse tipo de alisamento não faz muito bem ao cabelo. A progressiva possui Formol, que é uma substancia muito ruim para nossa pele e cabelos.
“Assim como é usado em cadáveres, para conservar os corpos, o formol é aplicado no cabelo para conservar a forma alisada. O problema é que o formol não trata o cabelo antes de conservá-lo, ou seja, se o cabelo estiver desidratado, quebradiço, poroso, o formol vai conservá-lo desta maneira.” diz o especialista.  A progressiva alisa o cabelo e depois tem que ser feita regularmente, para o cabelo ficar sempre liso, mas é muito difícil de voltar ao seu jeito natural de novo.

  Afeta o crescimento?

Não é que ele não afete, mas ele quebra muito os fios do cabelo, deixando-os sempre curto. Se você quer um cabelo liso e comprido, deixe seu cabelo crescer antes e depois faça a progressiva.

 Como voltar ao cabelo normal?

O processo para voltar o cabelo normal é bem difícil, normalmente as pessoas com progressiva são as que tem cabelo cacheado, então é mais demorado, as de cabelo liso é só não fazer mais a progressiva e hidratar os cabelos naturais sempre.
O primeiro passo é parar de fazer a progressiva, depois hidratar, tente um corte mais curto, para que não fique as raízes enroladas e as pontas lisas. Minha amiga demorou um ano para que o cabelo volte ao normal, mas ela não se arrependeu, pois o cabelo cacheado é lindo né? Tente comer alimentos que ajudam o cabelo crescer mais rápido, no blog também tem essas dicas.

Valorize seu cabelo do jeito que ele é, pois você é linda de qualquer jeito. Se você for fazer progressiva pense bem e pesquise sobre o assunto, pois a cada 3 meses você tem que ir fazer de novo, ressecando o cabelo, pesquise também antes com pessoas que já fizeram. 
Beijos, Beli.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário