Translate

domingo, 7 de setembro de 2014

Perguntas de leitoras

          Olá meninas, hoje vou responder duas perguntas que nossas leitoras mandaram para a gente. Vamos tirar aquela pulga de trás da orelha?

Pergunta via Instagram a Maria Silva - 13 (@malluh13) perguntou: Eu preciso de ajuda pff!!! Monovin A faz bem ou mal? Pode usar sem medo? E é verdade que cresce mais rápido? Please help me.

Resposta respectivamente: Faz mal. Não pode! Cresce a crina do cavalo, não o cabelo humano.

Explicação: Não pode! O Monovin A é aprovado para uso exclusivamente veterinário, e assim mesmo para animais de médio e grande porte. Não há trabalhos sobre o uso dessa substância em humanos, portanto, não há segurança.
         Nessa hipervitaminose, podemos ter teratogeniciade, que é a má-formação fetal, queda de cabelos, ressecamento de pele, fissuras labiais, dores ósseas e articulares, toxicidade hepática e parada do crescimento em crianças e adolescentes — alerta a dermatologista Heloisa Hofmeister.
        A médica ainda lembra que não há evidências de que a vitamina A aumente a taxa de crescimento dos cabelos. E que ela poderia, sim, em doses adequadas, melhorar o brilho dos fios.
        O Monovin A é um complexo vitamínico para o crescimento da crina do cavalo, ou seja, um pelo que é dez vezes mais resistente do que qualquer fio de cabelo humano. Sendo assim, dá para imaginar que, em contato com os fios fininhos, no mínimo vai provocar um enfraquecimento e consequentemente deixá-los bem quebradiços. Se aplicado diretamente no couro cabeludo, pode provocar queda desde a raiz.
         A vitamina A pode deixar os fios mais saudáveis, mais fáceis de pentear, diminuindo a queda por tracionar menos, mas não tem ação em estimular o crescimento dos pelos. Lógico que o Monovin não serve para isso, pois é de uso veterinário. 
         Essa proposta de uso do Monovin é inaceitável.

Pergunta via email de R.C. - 23 : Olá, eu quero reformar meu guarda-roupa, já que as minhas amigas dizem que sou brega. Não estou com muito dinheiro, então queria que desse sua opinião sobre 10 peças coringas que eu tenho que ter no meu gurda-roupa, para eu começar. Beijos. 

Resposta: Bom, vou fazer uma lista básica de roupas, mas isso provavelmente você tenha, pois não depende de estilo, calça jeans e camiseta branca todo mundo tem! E a outra lista de umas roupas mais complexas, que acho que deve investir. 

Básica: 

1- Calça jeans básica
2- Shorts jeans básico
3- Legging preta
4- Camiseta branca básica
5- Blusa da sua escolha mais comprida
6- Jaqueta básica de cor neutra
7- Tênis
8- Sapatilha preta
9- Salto básico
10- Shorts de tecido maleável

Complexa (para quem está começando agora como você):

1- Calça de couro/sintético
2- Blusa de renda
3- Camisa de tecido fino
4- Blusa floral
5- Shorts/bermuda branca
6- Sapatilha colorida
7- Bota de cano baixo/médio
8- Saia de sua escolha
9- Sobre-tudo preto
10- Vestido tubo preto/rodado de cor a sua escolha


          Bom meninas, espero que eu tenha solucionado suas dúvidas, e qualquer coisa mande sua dúvidas por email: luizahernandez00@gmail.com ou isabelifsilva@gmail.com
Instagram: Por direct ou comente na foto laranja que fala sobre as dúvidas. 
          Você escolhe se quer ser reconhecido ou não, e diga sua idade. Respondemos todas as perguntas. 

Beijos, Lu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário