Translate

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Dicas caseiras para eliminar espinhas

Oi meninas, tudo bem?
Já postei sobre esse assunto, mas agora são outras dicas, as espinhas são um problema que muitos adolescentes sofrem, mas dá para eliminar (Eba!)

  1. Sempre deixe a pele limpa
  Limpe sua pele todos os dias, passe sabonete próprio para tirar espinhas (tipo Asepxia ou qual seu dermatologista passar), principalmente se sua pele for oleosa.
   
    2. Faça esfoliação
 Pelo menos uma vez por semana é bom esfoliar a pele para evitar aparecimentos de espinhas. Pois ajuda a retirar a sujeira  que o sabonete não consegue e ainda retira as celulas mortas, deixando a pele mais lisa e macia.

    3. Cuide da sua alimentação
  Diminua o consumo de gorduras e doces, e aumente o consumo de verduras verdes (alface, couve, espinafre, etc.) e alimentos com vitamina A (brócolis, couve, rúcula, etc.) pois ajudam a reduzir a produção da oleosidade. Beba bastante aguá, suco, chás para a hidratação que ajudam na equilibração do metabolismo (não vale refrigerantes).
 
   4. Não esprema!
 Nunca esprema viu?  Pode deixar cicatrizes, marcas permanentes, etc. E piorar a espinha, levando até uma inflamação muito séria. Use produtos secativos, que diminuem a dor e a inflamação, e ainda acelera o processo de inflamação.  


Beijos, Beli...

Nenhum comentário:

Postar um comentário