Ao contrário da versão tradicional, mais sutil, esse degradé deixa o visual marcante com vermelho vivo e pontas claras. A cabeleireira Marjorie Silva, do Liceu de Maquiagem, de São Paulo, desvenda o procedimento para você.
O que é?
É uma mistura de coloração vermelha com reflexos loiros. Ele começa com o ruivo intenso e vai clareando, passando pelo laranja, até chegar às pontas platinadas. O nome fire ombré é uma referência às chamas do fogo e é uma versão cheia de atitude para quem quer um look bicolor bem chamativo, diferentemente do ombré, cuja passagem de cores é mais delicada.
Como é feito?
Os fios recebem o reflexo nas pontas e depois a tinta vermelha, que vai desde a raiz até a altura das orelhas (nos fios longos). Para fazer a cor intermediária, puxada para o laranja, a tinta a tinta é passada em quantidade menor e menos homogênea, como se fosse um esfumado, para ficar mais fraca em direção ao loiro.
Esse é o processo básico, mas a forma como será feito vai depender da cor do seu cabelo. Se ele for de castanho-escuro a preto, será preciso descolorir todo o comprimento antes de tingir. "No castanho claro, é possível conquistar o tom direto, o que não danifica tanto os fios", afirma a cabeleireira Marjorie Silva. Se você for muito loira serão necessárias duas etapas, pois se a tintura for aplicada diretamente acaba ficando um resultado laranja com aspecto de desbotado. Então, primeiro é realizado um processo de pré-pigmentação com uma coloração puxada para o cobre.
Quanto tempo demora?
A descoloração leva de 2 a 3 horas, enquanto o reflexo, em média, 2 horas e meia. Ao todo, pode contar 5 horas, no mínimo, na cadeira do salão.
Retoque
O ruivo é a coloração mais fácil de desbotar, então para manter a cor viva é necessário voltar ao salão 1 vez a cada 15 ou 20 dias. Como as pontas loiras podem manchar por causa do vermelho, talvez seja necessário retocar também o reflexo.
Cuidados em casa
Como a química resseca o cabelo, aqui vale a regra de reforçar a hidratação com xampus e máscaras específicos para cabelo tingidos. Compre seu arsenal assim que sair do salão. Mas atenção: produtos com pigmentos vermelhos ou violeta podem manchar e estragar o efeito do fire ombré.
Fariam? Eu com certeza quero fazer um dia. Amei essa tendência.
Beijos, Lu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário